Cartaz - Concurso Cultural Mixtape.jpg

O concurso 

Em meio a pandemia do Covid-19, nesses tempos de confinamento, a música vem sendo uma maneira de criar laços, acessar memórias, viajar por novas percepções. Conectam-se pessoas que não se conheciam, firmam-se amizades e comunidades virtuais. É um momento no qual, quem vive a música, pode cria vínculos duradouros construindo novos sons.

Por isso, a Estação do Baixo, a Plataforma MOAI e o mestre das cordas Gilberto Oliveira, lançaram uma convocação pra turma da produção musical; bandas, DJ’s, beatmakers e simpatizantes: o concurso cultural “MIXTAPE”.

Objetivo

O objetivo é conectar as pessoas, instigá-las. Convidando, bandas, DJs, produtores e beatmakers a criar edits, beats e remixes de músicas de grandes artistas da nossa música. Para essa primeira edição, o exímio Gilberto Oliveira colocou uma de suas músicas no trilho do trem, disponibilizando os arquivos de “Navio Negreiro”com os canais abertos para que possam ser remixados, ganhando novas interpretações.

Como participar?

Baixe o arquivo da música, use a suas emoções, crie seu remix e publique o resultado até o dia 30 de novembro, no YouTube.

O nome do post deve ser “Navio Negreiro (Gilberto Oliveira feat. SEU NOME)”, utilizando o hashtag #pacatupew”.

Depois publique o link na plataforma MOAI, em seu perfil pessoal, marcando;

@estaçãodobaixo @gilbertooliveira @projetomoai e usando a hashtag #pacatupew.

No dia 07 de dezembro publicaremos os 10 trabalhos finalistas nas redes sociais da Estação do Baixo.

E no dia 14 de dezembro vamos publicar o vencedor que vai faturar R$ 1.000 + 20 mixtapes físicas da Estação do Baixo + masterização da track.

O vencedor terá um voto popular, definido pelo número de curtidas no post da track na comunidade da Estação do Baixo, no facebook. Além disso, uma comissão será formada por Gilberto Oliveira, Luciana Lima, DJ Helô, José Frigério, Flora Almeida, Luweed Beats e Lucian Leal (empresário artístico da Estação do Baixo), que terão direito a um voto cada. Será declarada vencedora, a faixa com maior número de votos.

Baixe logo o arquivo, compartilhe a notícia com seus amigos musicistas e produtores e vamos nessa!

Edite, crie e transforme.

Suba sua track no YouTube, inscreva-se no nosso canal.

Publique o link em suas redes sociais marcando a gente.

Compartilha com a galera!

  1. Baixe a música “Navio Negreiro” do Gilberto Oliveira. clique para baixar

  2. Use a sua criatividade, edit, recorte, remixe, crie, transforme.

  3. Faça upload da sua versão no YouTube, coloque o título:
    “Navio Negreiro” – Gilberto Oliveira feat. : (seu nome) #pacatupew

  4. Siga-nos no facebook e no instagram: @bass_in_station @estaçãodobaixo e @gilbertooliveira

  5. Publique em suas redes sociais utilizando a #pacatupew e marcando @bass_in_station @estaçãodobaixo e @gilbertooliveira

ATENÇÃO:

  • Só serão aceitas as inscrições publicadas no YouTube e inscrições na plataforma MOAI até a 00h:00min do dia 30 de novembro de 2020.

  • As tracks precisam ter elementos claros presentes na original, principalmente os temas da música.

  • Os participantes precisam ser maiores de 18 anos.

  • Ao participar, automaticamente a track pode ser utilizada e publicada nas mídias sociais da Estação do Baixo, plataforma MOAI e por Gilberto Oliveira.

  • Só serão contabilizados os likes nos posts dos finalistas no grupo do facebook, comunidade Estação do Baixo.

o PRÊMIO 

• R$ 1.000

• Mix & Master da Track

• 20 mixtapes físicas

O JURI

Porque “MIXTAPE”

As mixtapes eram uma forma de gravar sons e músicas de maneira alternativa, geralmente em fita k7. Era uma atividade divertida e popular, que gerava toda uma cultura de coleções e trocas, além de um território de experimentação de sons. Podia-se gravar a própria voz ou de amigos, deixar uma mensagem para alguém e se divertir escutando. Gravar programas de rádio ou outras fitas de artistas. Fazer seleções de músicas que mais gostávamos e, eventualmente, presentear alguém especial. A fita k7 tinha um valor sentimental, se tornando um registro de afeto. A Mixtape tem esse caráter de compartilhamento e de captar um momento importante para nós. Foram esses sentidos que deram início ao projeto, a possibilidade de formar um laço que se estende para a vida toda, na construção de uma recordação, de um sentimento de acolhimento, que cria um impacto profundo na cultura e arte da região sul do país. A Estação do Baixo e a Plataforma MOAI, convidam os viajantes para o concurso cultural “MIXTAPE“. 

Descubra o MOAI clicando AQUI

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • Deezer
  • iTunes
  • Spotify

Copyright © Projeto MOAI 2020
Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por 1060Logos & Grupo DigitalMind

Estação do baixo
Navegantes 2 - travessa 4 N 37 / São Gonçalo - Pelotas/RS

CNPJ: 27224348001-19

Entrega imediata digital.