

Sons que Escutam
“Os Sons Que Escutam” é uma peça instrumental no qual mistura samples e música eletrônica, acompanhado de um contrabaixo elétrico alucinante É uma composição que visa trazer sensações de euforia, agitação, em que mistura pós Hardcore e Jazz. A peça faz paralelos com atmosferas psicodélicas e com um clima de descontrole, como um carro desgovernado em alta velocidade.
Remete ao cenário cyberpunk em que contempla a “alta tecnologia e baixa qualidade de vida", como os vícios, as luzes que ofuscam, o excesso de informação e alienação cibernética. Essa música é um convite para adentrar em um lugar cheio de ruídos, guiado por sons que soltam do papel, cheio de sonoridades estranhas que se misturam e criam camadas de velocidade e torpor corporal. Explorando texturas intricadas de furor, podendo dar sentido alguma cena ou lugar que seja de clima extasiante.
A partir dessa composição (Mixtape n°4) foram criados textos que contam uma história, um conto um tanto engraçado, em que conta a história de um fantasma que foi parar no espaço e encontrou grandes figuras lá. O conto dá um sentido literário a peça, explorando o olhar a partir de uma perspectiva mais sarcástica e alucinante. Dando "voz ao som".
A MIXTAPE N° 4 - Os Sons Que Escutam, faz parte do projeto Estação do Baixo, que tem por objetivo produzir Arte em conjunto com artistas locais da Região Sul do Brasil (RS), e das diversas linguagens artísticas, na área da música, literatura e arte gráfica, movimentando a cena independente. Os artistas envolvidos são Lucian Leal (interprete e produtor), Thiago Brum (arte gráfica), Eduardo Brum (artista) e Luweed (mixagem e masterização), todos integrando a Estação do Baixo em seus receptivos projetos. Trabalho feito totalmente independente, visando a produção autônoma e livre da região. Os Sons Que Falam, é uma obra multiartista, de cunho instrumental, voltada para trilhas de cinema, curta metragem entre outras finalidades, como samples e ambientação para vídeos e afins.