Part 1 - Os Sons que Falam

Por uma semana suspirei pelos cantos e segui minha família até o advogado. Minha mãe insistia para o cara falar sobre o cheiro. Ela disse que nunca ia esquecer e queria uma indenização especial por isso. Minha irmã chorava.


Geralmente o que você espera de um passeio ensolarado na praia é ouvir as ondas, beber alguma coisa gelada e encontrar as pessoas na sua melhor versão. Coisas do tipo. Nada de pedaços de intestino, entranhas, gordura e muitos litros de sangue.


- Bom, uma baleia cachalote de 50 toneladas encalhou na praia e por alguns trocados você pode tirar uma foto com ela. Você vai tirar a maior onda com os seus amigos cara! Não é todo dia que uma baleia dessas tem a benção de encalhar e morrer aqui perto da gente.


O cara pegou o meu dinheiro com uma mão e com a outra ia organizando uma fila atrás de mim. Entreguei o meu celular para um casal que logo teria a sua chance e corri para perto da baleia. Um pouquinho mais para o lado. Mais um pouco.


Agora sim. Sorria. Mais outra. E então você escuta um grande estouro que é a última coisa que você consegue lembrar antes de morrer.


A putrefação, principalmente numa baleia de 18 metros, libera doses muito altas de metano, dióxido de carbono e nitrogênio formando uma bomba que pode jogar todo o interior do maior animal do planeta na sua cara com a mesma força de 2 quilos de TNT.

A essa hora 60 voluntários ainda estão transformando a pobre baleia em milhares de cubinhos de carne. Os grandes ossos serão expostos na universidade e todos os cubinhos serão enterrados, assim como eu. Assisti o meu enterro flutuando no ar. Pelo visto, sou uma alma que não conseguiu encontrar a paz. Você não pode imaginar como é constrangedor ver as pessoas tomando banho e tedioso observá-las dormirem, ou simplesmente viverem.

Com o tempo, minha irmã foi voltando a comer e minha mãe ainda briga para conseguir a indenização que ela também chama de “minha aposentadoria”. Minhas coisas foram doadas ou encaixotadas. Meu quarto virou uma lavanderia e meus amigos continuam respirando e envelhecendo.

Você vai aceitando. Não é nada fácil manifestar-se no mundo físico. Não tenho certeza, mas acho que consegui mover alguns centímetros de uma cadeira uma vez. Talvez daqui um tempo, consiga criar rajadas de ectoplasma e manipular correntes barulhentas pela noite. Tenho toda a eternidade para isso. Voando de lá para cá, procurando qualquer coisa.


Tenho a impressão de que uma força, como uma leve correnteza, me puxa para cima quando estou próximo das nuvens. Tenho toda a eternidade. Na verdade, eu estou apavorado.

O que acontece se eu tentar voar até o espaço?

Eduardo Brum

Eduardo Brum

#pacatupew #estaçãodobaixo #bass_in_station #bassman #bassgirl #bassist #bassguitar #bassplayer #bass #toquebaixo #bassgram #doublebass #doublebassist #doublebassplayer #contrabass #contrabassist #contrabasso #bassplayer #baixista #baixonatural #bassporn #basstheworld #bassman #bassuniversity #basslove #escoladebaixo #groove #contrabaixo #doublethumb #toquebaixo #bassincredible #bassplayermag

Contribua com artistas locais!

Ao assinar MOAI você incentiva a produção cultural e artística dos sues artistas preferidos e ainda recebe conteúdos exclusivos. Entenda como funciona

Descubra o MOAI clicando AQUI

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube
  • Deezer
  • iTunes
  • Spotify

Copyright © Projeto MOAI 2020
Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por 1060Logos & Grupo DigitalMind

Estação do baixo
Navegantes 2 - travessa 4 N 37 / São Gonçalo - Pelotas/RS

CNPJ: 27224348001-19

Entrega imediata digital.